segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Garimpando epifanias

Eu procuro por pequenos milagres
Eu quero ver luz ao abrir os olhos
Eu respiro fundo para alcançar o cheiro do dom
E quando fecho os olhos espero viagens

Todos os dias vivemos algumas mesmas situações, e os ciclos sempre se repetem. Mesmo quem não vive uma rotina padrão, repetitiva, acaba de alguma forma caindo no mesmo de algum tipo de diversidade. E sempre me pergunto de onde vem essa necessidade sufocante de coisas novas. E sempre me pergunto porque a novidade não se sustenta por muito tempo.
Eu procuro, como uma planta procura a luz para sobreviver, eu procuro epifanias. Eu procuro justificativas, respostas, motivos para valer a pena. E sei que é preciso ver milagre em todas as coisas, do contrário tudo se resume a tédio e desordem. E talvez o caos seja mesmo essa harmonia fora de ordem que sempre dá certo no final e eu nunca entendo o porque. O que me queima e eu rejeito pode ser a fagulha do desejo declarado, ou reprimido, que a controvérsia do medo não me deixa perceber. 
Talvez quando a pele murche e os pensamentos tropecem no tempo, o consciência etérea consiga satisfazer a fome de vida que o corpo jovem não é capaz de encerrar.

6 comentários:

  1. Lendo esse post, me veio imediatamente uma música que a atriz Letícia Sabatella gravou, ela se chama mude. Um trecho dela: Mude.
    Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Quem quiser ouvir http://migre.me/1hmTs

    ResponderExcluir
  2. Humnn... mudar a forma de encarar o mundo, as pessoas, os processos, e acreditar nesse 'caos'...
    parece loucura, mas é a mais pura verdade.

    Daí, com o tempo, quando a gente não quer mais ir atrás das respostas e se contenta em observar [bem] o que a vida faz nas somas mais simplórias, é que achamos os significados, aqueles que nossa matemática complicada e sofisticada nos impedia de ver por nos fazer procurar algo maior do que o que existe.

    Enfim.
    =]

    ResponderExcluir
  3. Estive já por aqui e cá estou outra vez. Belo espaço para as letras, para o pensamento, para tornarmos mais claros nossos caminhos... Ao mesmo tempo em que te mobilizo para removermos este triste índice de 2 livros/ano por leitor brasileiro (na Argentina são dezoito livros/ano),
    te convido a conhecer meus romances. Em meu blog, três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
    Um grande abraço e boa leitura!
    João Bosco Maia

    ResponderExcluir
  4. Por favor, urgente!
    hoje todos os jornais estão divulgado MAIS UM ataque na região da Paulista, na Frei Caneca, um skinhead com soco inglês…
    E estamos perdendo feio lá no site do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catariana, a maioria na enquete é contra a PL 122/2006. Eu fico me perguntando do que essa gente tem medo. Quem puder, entra lá e vote “SIM”, por favor..
    http://www.crpsc.org.b
    Outra coisa, nem sei se gostam do Jabor nestas bandas, mas o que ele falou e como falou hoje, em nossa defesa, em “Covardes atacam homossexuais corajosos” merece emoção e aplausos. Ouçam no link abaixo:
    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2010/12/10/COVARDES-ATACAM-NOS-HOMOSSEXUAIS-CORAJOSOS-A-POPRIA-MISERIA-SEXUAL.htm?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
    Obrigado!
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Todos temos nossa necessidade de renovar sempre, sair da rotina, descansar a mente e arejar... alguns mais que outros, até, é normal, meu querido!
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Texto lindo, Paulo! Sempre o admirei por seu gosto fotográfico, agora um pouco mais.

    ResponderExcluir