sexta-feira, 13 de agosto de 2010

As honras da casa.

Antes de tudo é necessário se apresentar. Assim diz a regra da boa etiqueta social, que muito adequadamente se aplica à etiqueta virtual. Então vamos começar deixando claro que o que virá pela frente não pretende ser um ensaio sobre coisa alguma. Na verdade nem sei o que virá pela frente, mas sei bem que algo virá. Sei disso porque sempre há algo logo ali, virando a esquina, e por mais que tenhamos a vontade de ficar parados, a vida vai nos empurrando adiante e nesse trajeto acabamos por cruzar com coisas, cenas, situações, pessoas e sentimentos dos mais variados tipos. E é disso que pretendo falar aqui, das coisas comuns a todos nós, das coisas que sentimos, daquilo que dizemos e também calamos.
A ideia é que esse seja um espaço de estímulo ao debate, para que considerando os diversos pontos de vista que formam nosso meio social possamos entender um pouco melhor as ações e reações que todos apresentam diante de determinadas situações. Não devemos deixar nada escapar, é preciso entender tudo. Pelo menos o que estiver ao nosso alcance, esse é o objetivo principal. Não que o entendimento dos fatos mude a forma como sentimos, isso é particular de cada um, e não é de hoje que sabemos que razão e emoção nunca foram boas amigas, mas é legal quando uma entende os motivos da outra.
Então vamos parar de divagar acerca de temas ainda abstratos e vamos dar lugar à apresentação deste mero "mais um". Mais um homem de 30 anos (na data desta postagem), mais um publicitário (que não sabe como veio parar aqui), mais um filho (parte mais velho, parte caçula), talvez um dia mais um pai (quem sabe?), mais um louco fantasiando ser um normal (ou vice-versa), mais uma pessoa insegura (que pede desculpas pelos vários parêntese), mais um à procura de respostas (e ao mesmo tempo cheio delas). Prazer, Paulo Gomes.

Um comentário:

  1. Adoro parênteses. E conhecer gente nova de qualidade. Acho que é o caso por aqui! Feliz de te pegar bem no comecinho. :-)

    ResponderExcluir