domingo, 22 de agosto de 2010

Santa Inquisição virtual

Escrevo esse texto para me desculpar de uma coisa e tranquilizá-los com relação a outras.
A vida de vez em quando prega umas peças na gente, a vida de solteiro então nem se fala!
Passa que depois de 30 anos de solteirice o cara começa a ficar meio desesperado, entendem? Acho que não, acho que esse recorde de solidão é só meu e ninguém tasca! Mas vamos aos fatos. Um belo dia estou eu abrindo minha caixa de entrada quando de repente dou de cara com uma dessas correntes que vivem infernizando a vida de todo ser vivente desse universo virtual, era uma corrente de bruxas, você lê um texto, faz uma contagem regressiva e depois um pedido para as danadas. Claaaro que no fim de tudo você tem que passar a mensagem para 2.338.758.15 pessoas. Devo dizer que nunca, em toda a minha vida virtual eu acreditei em correntes, nem mesmo na vida real, nunca passei aquela corrente de Sta. Edwirges, a santa terrorista, que se você não fizer a corrente seguir adiante você e sua família vão morrer uma semana depois, todos assasinados por Jack o estripador!
"Acontece que na vida a gente tem, que ser feliz por ser amado por alguém...", pois é, não aguentando mais minha condição de solteiro-carente-depressivo-deseperado resolvi dar um voto de confiança para as tais bruxas, ainda mais porque o amigo que me passou a corrente eu julgo ser uma pessoa sensata e equilibrada (tá bom, estou revendo minha opinião sobre ele...kkkk), falou que era tiro e queda, o pedido dele se realizou 10 minutos depois, aí pronto, pegou no ponto fraco, porque sim, há pressa, muita pressa quando se vive há tanto tempo na minha condição de encalh...., não! eu me recuso a me adjetivar dessa maneira, minha condição... disponível (quase passando do prazo de validade na prateleira), então cometi o crime, fiz meu pedido, com tanta fé que chegava a doer a cabeça de tanta energia que eu busquei emanar para o universo, e depois, com toda a esperança de uma vida empenhado em fazer amigos e preserva-los repassei a tal corrente, agora já pedindo para os amigos não desejarem minha morte e mais, torcendo para todos repassarem para os seus, claro, já que a corrente não pode ser quebrada, né? já imaginaram eu mais 30 anos solteiro? Quer dizer, 30 não, porque quando você não faz direito o retorno é sempre 10 vezes pior, viveria várias encarnações solteiro, ninguém ia me aguentar, seria a antipatia em pessoa.
O tempo passou e aqui estou eu, ainda na frente do computador esperando e procurando, orkut, facebook, twitter, msn... nada, ninguém, e como bruxa que é bruxa faz feitiço instantâneo eu já desisti. Na verdade desde 11 minutos depois da desgraça feita eu já havia desistido, mas sabe como é, né? a gente acha que o amor da nossa vida pode estar demorando porque pegou um trânsito danado (que nem é tão louco assim em Belém) afinal, como diria um grande amigo, não espere seu principe num cavalo branco que isso não existe mais, o importante é que ele chegue de espada em punho (não, Ricardo, eu não espero mais um príncipe num cavalo branco, pelo tempo que esperei eu agora quero um com 160 cavalos e motor turbo... mas ok, branco! e conversível!). 
Outro dia eu andava pela rua e vi um sapo, ele me seguiu por alguns metros, olhei para um lado, olhei para o outro, e graças aos céus a rua estava cheia de gente. Eu juro que considerei a possibilidade de catar aquele nojento num canto e mandar ver um beijo nele!
É isso meus amigos, só queria dividir esse pecado com vocês, pedir desculpas aos que receberam a corrente (não, não tenho nada contra vocês, ao contrário, se mandei pra vocês é porque confio muito em vocês e na capaciddae que vocês têm de não me odiarem), eu prometo nunca mais fazer isso de novo.
Aos que costumam enviar correntes quero pedir que nunca mais incluam meu nome na lista para eu continuar nutrindo bons sentimentos por vocês (mentira! tenho medo de cair em tentação denovo). 
Ao Fausto quero dizer que te perdoei pro esse deslize.
Às bruxas quero dizer que vão pra putaquepariu e voltem à escola!!!
Beijos em todos e não desistam, amigos, continuem procurando alguém pra mim. Não quebrem essa corrente!!!
Amo todos vocês (pelo menos esse amor eu tenho em abundância na minha vida!)

12 comentários:

  1. Para começo de conversa, você com 30 anos está na 'flor da idade.' Então para que ficar se preocupando tanto com isso? E para fim de conversa, essas correntes só servem para mostrar o quão somos impacientes quando uma coisa insiste em não acontecer. E quanto ao sapo que não beijou, você saiu ganhando, e ele...

    ResponderExcluir
  2. Não desista...por mais que me forcem, eu não desisto também...rs

    bjs

    Greco.

    ResponderExcluir
  3. Querido menino fofo e trágico :D
    Não se desespere. Me casei 2x e o grande amor da minha vida eu encontrei com meus 32 aninhos! Vc é novo ainda, está começando a viver agora. REceita de bolo não existe! Dica? Páre de procurar que irá encontrar quando menos esperar!
    Gosto de ti, viu? :D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. "o amor só acontece para aqueles que nele acreditam"

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Relaxa, estar solteiro tem seu lado bom. Além do mais, você deve estar solteiro por não ter encontrado ninguém que valesse a pena. Antes só que mal acompanhado, né!

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Nem te conheço e confesso que já ri muito lendo esse seu texto.
    E, que atire a primeira pedra quem nunca enviou uma corrente estúpida.
    Mea culpa, hehehe
    Abraço e boa sorte na procura.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre dizemos: O Principe encantado nón ekziste, minha pequena e lenda Cindy ". Vamos fazer campanha lá no Tuínter p vc. Vc é homem pra casar ?

    ResponderExcluir
  8. Rapaz so digo que os principes sao os piores tipos, narcisistas, mimados, cheios de si, e nunca dão bola pro que realmente tem importancia, cansado desses tipos um dia um sapo apareceu, e resolvi dar atenção a ele, foi uma das melhores surpresas da minha vida, que durou 2 anos.

    Experimente, e seja menos exigente.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelos comentários.
    É, a crise não é só na economia, minha gente.
    E olha, já tentei sapo sim... só não vou tentar "sapa" nem perereca pq não faz meu tipo... hehehe
    Abraço em todos.
    =)

    ResponderExcluir
  10. Sabe, a minha vida realmente começou depois dos 30 quando decidi mudar o disco.
    Até então, meu querido, nunca havia namorado. Faz três anos que estou em São Paulo e já se foram 4 namoros mal-sucedidos. O último deles foi o mais importante, onde aprendi o que é amar de verdade, respeitar, ser fiel e ser feliz. Mas também não deu certo.
    Hoje, aos 33, me sinto mais maduro e mais seguro. Acredito que não exista príncipes encantados, mas sapos o mais parecidos possíveis com eles. Essa história de que os opostos se atraem é balela. Um relacionamento não dá certo se não tivermos o máximo de semelhanças.
    Percebo agora também que nada acontece por acaso. Tudo tem uma finalidade na vida e se não deu certo é porque não tinha que ser.
    Como diz Fernando Pessoa: "Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és... E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão."
    Abra o seu coração e aguarde! Coisas boas virão!

    ;)

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa tua veia de escritor, todo lindo. Apesar de que eu sei que tu dizendo isso ao vivo é muuuuuito mais engraçado, hahaha (missifi). Te amo trágico também, balzaquiano favorito.=*

    ResponderExcluir
  12. Greco, Autor... mais dois bom sinais, por aqui. E se eu não fosse casado e chegado em tiozões Sukita, até podia fazer vc voltar a acreditar em bruxas! ;-)

    ResponderExcluir